UNITAR

 

 50 more years of human empowerment

 

O Instituto para Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR) foi fundado em 1965 como um órgão autônomo dentro do sistema das Nações Unidas (ONU) por uma resolução da Assembleia Geral, para a formação de funcionários públicos, especialmente os responsáveis pelo desenvolvimento dos Estados-Membros.

Atualmente o instituto atende cerca de 25.000 beneficiários todo ano, realizando mais de 400 eventos de capacitação e desenvolvimento e atividades de pesquisa pelo mundo todo. Desde 2012 o UNITAR é conduzido pela Sra. Sally Fegan-Wyles, que lidera e apoia o trabalho do UNITAR, proporcionando uma formação inovadora e realização de pesquisas em sistemas de conhecimento para capacitação e desenvolvimento dos beneficiários.

Desde a fundação, o Instituto tem construído parcerias sustentáveis com governos, organizações intragovernamentais e fundações internacionais, adquirindo uma expertise única e acumulando experiência e conhecimento em áreas de Meio Ambiente, Paz, Segurança e Diplomacia, e Governança. O UNITAR tem feito contribuições concretas no desenvolvimento de capacidade de dezenas de milhares de pessoas ao redor do mundo para o desenvolvimento social e econômico, serviços, meio ambiente e diplomacia multilateral.

 

Os principais programas do UNITAR:

  •          Unidade de Meio Ambiente: a unidade de meio ambiente trabalha para fortalecer a capacidade de Estados Membros, Organizações e indivíduos de enfrentar os desafios ambientais e alcançar metas sustentáveis, através de abordagens inovadoras de formação, entregas e métodos.
  •          Unidade de Governo: a unidade de governo contribui para atingir as Metas de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas da redução da pobreza e agenda de governo através do desenvolvimento de capacidades dos funcionários do setor público e privado dos países menos desenvolvidos e economias em transição para tratar adequadamente uma ampla gama de questões de governança.
  •          Unidade de Paz, Segurança e Diplomacia: a unidade de paz, segurança e diplomacia aborda as necessidades de capacidade dos Estados-Membros para apoiar as Nações Unidas no cumprimento dos seus objetivos de paz mundial, segurança e diplomacia através de atividades como Direito Internacional, Diplomacia Multilateral, Pacificação, Prevenção de Conflitos e a Manutenção da Paz.
  •          Departamento de Pesquisa: o departamento de pesquisa é dedicado ao desenvolvimento de abordagens inovadoras, metodologias, ferramentas e habilidades necessárias, bem como suas aplicações práticas em uma variedade de contexto de aprendizagem. O departamento também oferece serviços para os Estados-Membros da ONU e da comunidade humanitária global.

 

PROGRAMA OPERACIONAL DE APLICAÇÃO DE SATÉLITE (ONOSAT)

UNOSAT é um programa de tecnologia intensiva de análise de imagens e soluções de satélite para a assistência e desenvolvimento de organizações dentro e fora do sistema da ONU, para ajudar a impactar áreas críticas, como a ajuda humanitária, segurança humana, estratégia territorial e planejamento de desenvolvimento. O UNOSAT desenvolve soluções de pesquisa aplicada tendo em vista as necessidades dos beneficiários no final do processo.

 

Para outras informações, por favor, visite: http://www.unitar.org/the-institute

Centro Internacional de Formação de Atores Locais - CIFAL Curitiba
Av. Comendador Franco, 1341, Curitiba - PR, Brasil - Telefone: +55 41 3271 7409

PARCEIRO ESTRATÉGICO