UNITAR

O Instituto para Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR) é a unidade de treinamento da Organização das Nações Unidas (ONU) que contribui para o desenvolvimento das capacidades de dezenas de milhares de pessoas ao redor do mundo para o desenvolvimento social e econômico, serviços, meio ambiente e diplomacia multilateral.

O UNITAR foi fundado em 1965 a partir da resolução de Assembléia Geral para a formação de servidores públicos, particularmente provenientes de Estados-Membros em desenvolvimento. Atualmente, o instituto liderado pelo diretor executivo Carlos Lopes, natural de Guiné Bissau, é considerado líder na oferta de diversos programas de formação de ponta em temas globais e estratégicos. Sua missão é fornecer treinamentos inovadores e conduzir pesquisas em sistemas de conhecimento para desenvolver as capacidades dos seus beneficiários.

Desde sua fundação, o Instituto tem construído parcerias sustentáveis com governos, organizações inter-governamentais e fundações internacionais, adquirindo expertise única e acumulando experiência e conhecimento nas áreas de Meio Ambiente, Paz, Segurança e Diplomacia e Governança. Entre 2008 e 2009, o UNITAR organizou aproximadamente 700 eventos de formação, incluindo cursos presenciais, a distância e conferências, atendendo a mais de 73 mil beneficiários de quase todos os Estados-Membros da ONU.

Centro Internacional de Formação de Atores Locais - CIFAL Curitiba
Av. Comendador Franco, 1341, Curitiba - PR, Brasil - Telefone: +55 41 3271 7409

PARCEIRO ESTRATÉGICO