Edson Luiz Campagnolo

  • Presidente do Comitê Gestor

Edson Luiz Campagnolo é presidente da Fiep desde outubro de 2011, gestão 2011-2014. Industrial do setor têxtil, Campagnolo possui instalações fabris em Capanema e outras três cidades do sudoeste do Paraná. Suas empresas atuam no mercado de artigos esportivos, uniformes e moda.

Campagnolo desempenha papel relevante no desenvolvimento do Sudoeste paranaense. Iniciou suas atividades como líder empresarial em 1995, como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Capanema. Em 1996, presidiu a Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste, que reúne 27 entidades da região. Ocupou a vice-presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e exerceu a função de Secretário de Indústria e Comércio de Capanema.

Em 2003, Edson Campagnolo tomou posse como vice-presidente da Fiep, cargo para o qual foi reeleito em 2007. No mesmo ano, foi eleito membro do Conselho Estadual do Senai Paraná, sendo reeleito em 2009. Em 2010, passou a presidir o Conselho Estadual do Sesi Paraná e em 2011 foi eleito presidente da entidade.

Na Fiep, é protagonista de importantes iniciativas. Foi o idealizador da campanha "A Sombra do Imposto", que tem por objetivo conscientizar a população sobre o peso dos tributos e iniciar um movimento pela reforma tributária.

Em fevereiro de 2013, Campagnolo renovou o compromisso com o UNITAR de manter a coordenação do CIFAL Curitiba estabelecido na gestão anterior. Em abril do mesmo ano, o presidente da Fiep visitou o escritório do UNITAR em Genebra juntamente com o diretor executivo do CIFAL Curitiba, Sr. José Antonio Fares,  para conhecer a diretora da instituição, Sra. Sally Fegan-Wiles, e estudar novas formas de ampliar a parceria. 

Contato: presidencia<arroba>fiepr.org.br

Centro Internacional de Formação de Atores Locais - CIFAL Curitiba
Av. Comendador Franco, 1341, Curitiba - PR, Brasil - Telefone: +55 41 3271 7409

PARCEIRO ESTRATÉGICO