V Open Fórum Trânsito e Transformação debate soluções para a mobilidade urbana.

Esta edição contará com a I Feira de Ideias - Soluções em Mobilidade e Segurança Viária.

O Sistema Fiep, por meio do Centro Internacional de Formação de Atores Locais para América Latina (CIFAL Curitiba), o Instituto Renault e a Concessionária Ecovia Caminho do Mar S/A (ECOVIA), promovem no dia 19 de setembro, no Campus da Indústria – Curitiba, a quinta edição do Open Fórum Trânsito e Transformação.

A parceria busca um objetivo para o bem comum: reunir especialistas, formadores de opinião e autoridades para encontrar soluções aos problemas viários do país, considerando que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,3 milhões de vidas por ano são encerradas precocemente devido a acidentes de trânsito e que em 2030 essa será a quinta maior causa de morte em todo o mundo.

Outros indicadores mostram a necessidade de buscar soluções para os problemas viários. De acordo com o Banco Mundial, a América Latina e o Caribe (ALC) têm as maiores taxas de mortes ligadas ao trânsito per capita no mundo, matando 122.000 pessoas por ano, custando à região US$18,9 bilhões por ano (cerca de 1,5% do PIB).

Reconhecendo a urgência dessa problemática, em 2010 a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 2011-2020 como a Década de Ação para Segurança Viária, que tem como objetivo reduzir pela metade o número de mortes provenientes de incidentes viários, introduzindo estratégias de segurança viária focadas nos governos nacionais e subnacionais.

O V Open Fórum Trânsito e Transformação para contribuir com soluções para o cenário, contará com palestras e debates que serão mediados por Mira Graçano (jornalista e coach com formação em análise transacional) além da I Feira de Ideias -  Soluções em Mobilidade e Segurança Viária. A Feira será constituída pelas melhores ideias de produto/solução/estratégias que contribuam para a melhoria das condições de mobilidade e segurança viária nas cidades brasileiras, que foram desenvolvidas por estudantes universitários e estudantes de nível médio e técnico.

A atividade é gratuita, as vagas são limitadas e estão disponíveis neste link (https://goo.gl/forms/CfOfGEXDKBsLXLXJ3)



Deixe seu comentário





Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 

Centro Internacional de Formação de Atores Locais - CIFAL Curitiba
Av. Comendador Franco, 1341, Curitiba - PR, Brasil - Telefone: +55 41 3271 7409

PARCEIRO ESTRATÉGICO