Rodada sobre Compliance - Cascavel

Evento sobre importância do Compliance nos negócios passa por Cascavel.

Em 2013 foi aprovada a lei anticorrupção que altera a responsabilização da pessoa física envolvida em fraudes, subornos e práticas corruptas para a pessoa jurídica. Essa lei prevê a responsabilização objetiva da empresa, punível com sansões, multas e exposição pública da condenação.

Apoiados na missão do Sesi em estimular a gestão socialmente responsável entendemos  que oferecer serviços e capacitação na área de compliance é uma excelente forma de contribuir para que a classe empresarial possa estabelecer um programa de prevenção e mitigação dos riscos da corrupção.

Utilizar sistemas de compliance tornou-se imprescindível: além de gerar transparência e combater fraudes, a empresa pode ter diminuição de pena caso tenha cometido algum tipo de infração. No contexto atual, em que diversas empresas e governos são alvos de investigação, é extremamente importante compreender a Lei Anticorrupção e estabelecer um programa de prevenção e mitigação de riscos de corrupção. É por isso que o Cifal e o Sistema Fiep convidam você para este encontro que visa a discutir possíveis soluções para os problemas enfrentados pelas empresas.

De setembro até outubro, acontece a rodada sobre Compliance, que passará por Cascavel, Londrina, Pato Branco e Maringá e contará com a presença de Marco Antonio Guimarães, procurador e gerente jurídico de riscos e compliance do sistema FIEP. 

O primeiro evento acontece em Cascavel - Auditório SESI/SENAI, Rua Heitor Stockler de França, Maria Luiza, no dia 14 de setembro às 19 horas. 

Inscrições aqui.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 

Centro Internacional de Formação de Atores Locais - CIFAL Curitiba
Av. Comendador Franco, 1341, Curitiba - PR, Brasil - Telefone: +55 41 3271 7409

PARCEIRO ESTRATÉGICO