Rodada sobre Compliance

Evento sobre importância do Compliance nos negócios passa por cidades do Paraná.

Em 2013 foi aprovada a lei anticorrupção que altera a responsabilização da pessoa física envolvida em fraudes, subornos e práticas corruptas para a pessoa jurídica. Essa lei prevê a responsabilização objetiva da empresa, punível com sansões, multas e exposição pública da condenação.

Apoiados na missão do Sesi em estimular a gestão socialmente responsável entendemos  que oferecer serviços e capacitação na área de compliance é uma excelente forma de contribuir para que a classe empresarial possa estabelecer um programa de prevenção e mitigação dos riscos da corrupção.

Utilizar sistemas de compliance tornou-se imprescindível: além de gerar transparência e combater fraudes, a empresa pode ter diminuição de pena caso tenha cometido algum tipo de infração. No contexto atual, em que diversas empresas e governos são alvos de investigação, é extremamente importante compreender a Lei Anticorrupção e estabelecer um programa de prevenção e mitigação de riscos de corrupção. É por isso que o Cifal e o Sistema Fiep convidam você para este encontro que visa a discutir possíveis soluções para os problemas enfrentados pelas empresas.

De setembro até outubro, acontece a rodada sobre Compliance, que passará por Cascavel, Londrina, Pato Branco e Maringá e contará com a presença de Marco Antonio Guimarães, procurador e gerente jurídico de riscos e compliance do sistema FIEP. 

O primeiro evento acontece em Cascavel - Auditório SESI/SENAI, Rua Heitor Stockler de França, Maria Luiza, no dia 14 de setembro às 19 horas. 

Inscrições aqui.

Para inscrições e informações sobre os próximos eventos, acesse:

Pato Branco: https://goo.gl/WtwYJS

 

Maringá: https://goo.gl/7b5e3H

 

Londrina: https://goo.gl/forms/BXgL4756EY6T8zax1

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 

Centro Internacional de Formação de Atores Locais - CIFAL Curitiba
Av. Comendador Franco, 1341, Curitiba - PR, Brasil - Telefone: +55 41 3271 7409

PARCEIRO ESTRATÉGICO