Congresso SESI ODS 2017 promoveu discussão sobre os ODS no Paraná e integração entre organizações.

O evento ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro.

Nos dias 16 e 17 de outubro aconteceu o Congresso SESI ODS 2017, uma realização do Sesi PR, com o apoio do CIFAL Curitiba no Campus da Indústria – Curitiba. O evento serviu como um espaço para troca de experiências e reconhecimento das indústrias, empresas, instituições públicas e do terceiro setor que estão atuando em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Paraná.

A programação do evento abordou assuntos de diversos tópicos da agenda 2030 como, por exemplo, nas oficinas de Projetos Sociais e o Empoderamento de Mulheres e Meninas, que teve como facilitadoras Renata Fagundes Cunha e Nárila Sirino e a oficina: Indústria Acessível: Inclusão da Pessoa com Deficiência com os facilitadores: Felyppe Blum, Maria Carolina Leal e Juliana Sebastiany.

A discussão sobre os ODS no Paraná foi uma parte imprescindível para o evento. Esta discussão pôde ser observada nos dois painéis realizados. O primeiro teve como palestrantes, os especialistas em ODS: Claudio Cavalcanti (Secretário Nacional Adjunto de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República), Sérgio Monforte (Especialista em Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria), Paulo de Tarso da Cunha Chaves (Professor doutor na Universidade Federal do Paraná do Departamento de Zoologia) e como tema: exemplos de sucesso na implementação da agenda 2030. Maria Cristhina de Souza Rocha (Assessora de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep) além de conduzir as falas, mediou o debate ao fim do primeiro painel.

 O segundo painel abordou ações e projetos que contribuem para o alcance dos ODS. Claudia Trindade (Diretora-presidente da Fundação Sanepar), Rodrigo Chemim Guimarães (Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná), Adriana Carvalho (Gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres na ONU Mulheres no Brasil) foram os palestrantes deste painel em que Aline Calefi Lima (especialista responsável pelo Programa ODS no SESI/PR) foi moderadora.

O momento aguardado do Congresso foi a entrega do Prêmio Sesi ODS e Selo Sesi ODS, que aconteceu na noite do dia 17. Como reconhecimento para as organizações que atuam em prol da agenda 2030, 14 delas receberam o prêmio Sesi ODS, 15 receberam menção honrosa além das 230 instituições que receberam o Selo Sesi ODS.

Centro Internacional de Formação de Atores Locais - CIFAL Curitiba
Av. Comendador Franco, 1341, Curitiba - PR, Brasil - Telefone: +55 41 3271 7409

PARCEIRO ESTRATÉGICO