Junho 2014 - 15/07/2014

Fórum Municipal de Cultura de Campo Mourão 2014

Promovendo criatividade, cultura e conhecimento para desenvolvimento local

10 de Junho de 2014, Campo Mourão, Brasil – A promoção da cultura, da criatividade, do turismo e da educação pode atrair investimento e fornecer um ambiente favorável para atrair novos negócios e reter talentos. As cidades têm um papel importante na construção da  “Economia Criativa” que contribui para o desenvolvimento sócio-econômico.

O Centro de Treinamento da Unitar no Brasil, junto com a Fundação Cultural de Campo Mourão (FUNDACAM), realizou o Fórum Municipal de Cultura de Campo Mourão com o objetivo de promover as atividades culturais da comunidade. O fórum foi realizado na cidade de Campo Mourão, Brasil, nos dias 15 e 16 de Maio.

O principal objetivo do fórum foi de disseminar o conhecimento sobre a importância de promover economias criativas para atores locais e de que forma elas podem ser utilizadas como ferramentas para o desenvolvimento econômico, através da promoção da cultura e de atividades criativas, considerando as características do ambiente e a diversidade de uma cidade sociocultural.

Durante o fórum, foram apresentadas visões globais dos princípios, abordagens e tendências em processos de negócios inovadores e tecnologias sociais, da perspectiva de uma Economia Criativa. O fórum também discutiu de que maneira setores como a cultura e o turismo podem impactar positivamente empreendimentos de setores tradicionais, contribuindo para desenvolvimento humano e sustentabilidade.

O fórum reuniu uma comunidade de 93 profissionais criativos, empresários e artistas criativos, que trabalham no setor cultural e criativo de Campo Mourão, no estado do Paraná, junto com representantes públicos responsáveis por políticas de desenvolvimento econômico e planejamento, e o setor privado.

 

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 

Centro Internacional de Formação de Atores Locais - CIFAL Curitiba
Av. Comendador Franco, 1341, Curitiba - PR, Brasil - Telefone: +55 41 3271 7409

PARCEIRO ESTRATÉGICO